Instagram

Bloco da Ansiedade

Rua das Laranjeiras, em frente ao Mercadinho São José

23 de fevereiro (sábado)

encontre nas redes:

galeria

clique na foto para ampliar

samba


Não há samba cadastrado.

camiseta

personalidades e causos

O Bloco da Ansiedade é precursor de manias que se tornaram comuns entre os cariocas:

– Usar a camisa com a bandeira do Estado de Pernambuco;
РVestir-se de Lampịo e Maria Bonita;
РUsar chap̩u com a bandeira Pernambucana ou as cores da mesma, com brilhos e lantejoulas;<... ler mais

O Bloco da Ansiedade é precursor de manias que se tornaram comuns entre os cariocas:

– Usar a camisa com a bandeira do Estado de Pernambuco;
РVestir-se de Lampịo e Maria Bonita;
РUsar chap̩u com a bandeira Pernambucana ou as cores da mesma, com brilhos e lantejoulas;
РUsar fitas coloridas costuradas em camisetas, shorts, vestidos, chap̩u, etc.
– Sombrinha pequena e colorida “do frevo” como adereço.

No Bloco da Ansiedade o carioca se fantasia de pernambucano não economizando no colorido das roupas com destaque para o amarelo, vermelho, azul e verde, nas fitas, bandeiras e a presença de alguns “cangaceiros”. Máscaras e outras fantasias bem originais abrilhantam o bloco mais ainda e a festa está feita!

História pitoresca

Há alguns anos, o fundador do Ansiedade, Fernando Carvalho, estava normalmente desfilando próximo à orquestra entre os foliões quando um mendigo se aproximou dele, o abraçou e começou a chorar.

O homem estava mal vestido e mal cheiroso. Não restava dúvida que ele era um morador de rua, um pedinte. Então, o mendigo falou que era natural de Pernambuco e que estava muito emocionado, pois o bloco o fazia sentir-se no Recife, coisa que ele não poderia nem pensar devido à sua condição financeira que não permitia voltar à sua terra natal.

No ano seguinte ele apareceu de novo no desfile, desta vez, bem vestido (até muito arrumado, com camisa social e sapato), boa aparência em termos de limpeza, e ao encontrar o Fernando Carvalho (o Dudu) fez questão de comentar que não era mais mendigo, nem excluído! Não existe só milagre de Natal, minha gente! Existe de Carnaval também, e o Ansiedade foi testemunha disso.

Além desse causo típico, tem também causos de amores que começaram durante o desfile e acabaram em casamentos como o de um fotógrafo e sua musa, hoje esposa. Parece que Santo Antônio anda por lá nos dias de desfile. Quem sabe não seja a sua chance de arrumar um “xodó”? Venha para o Ansiedade neste Carnaval!