Instagram

Bloco Virtual

O bloco não tem percurso e fica concentrado na Praça Almirante. 

Leme - Zona Sul

08 de fevereiro (sexta-feira)

Às 18h na Praça Almirante Júlio de Noronha, no Costão do Leme.

encontre nas redes:

O Bloco Virtual foi fundado em setembro de 2000 por um grupo de amigos que queriam divulgar o carnaval de rua do Rio de Janeiro e do Brasil na Internet. Organizaram uma festa de adesão em outubro daquele mesmo ano na boate Prelude, na Lagoa e lançaram o “Livro de L’atas” onde os simpatizantes registraram seus e-mails e trocavam informações. Os participantes interferiram na formatação do Bloco Virtual, sugerindo e escolhendo temas, cores, estandarte, músicas, coreografias, data de saída, itinerário, etc.

Em 2001, foi lançado o site www.carnavalvirtual.com e desfilou pela primeira vez nas areias de Ipanema, no Posto 9. Passou a desfilar as quartas-feiras de Cinzas, ao anoitecer, na orla da Av. Vieira Souto, entre o Posto 9 e o Arpoador.

As bandeiras do Virtual foram confeccionadas por Ivete dos Prazeres, filha do Heitor dos Prazeres, e participante da Velha Guarda de diversas escolas de samba como Flor do Iguaçu, Unidos de Cosme, Alegria da Zona Sul, Unidos da Rocinha, Encima da Hora, Vizinha Faladeira, Mocidade Independente de Inhaúma e Infante da Piedade.

A equipe do bloco é formada pelos seguintes foliões: Jorge Wanderley, Patrícia Bromirsk, Fernando Wanderley, Luiz Wanderley, Bernardo Cox, Pedro Paulo Pelegrini, Liana Carvalho, Guinho, Lenke Pentagna e Rodney Carvalho.

http://www.carnavalvirtual.com.br

galeria

clique na foto para ampliar

samba

Beija Flor

Cisão e Gabriel Gabriel

ver letra

Eu vi um beija flor
voando em alto mar
eu vi um beija flor
batendo asas a voar, voar, voar,
voar em alto mar
voar, voar, voar em alto mar
voar, voar, voar em alto mar
voar voar  (2x)

Voar, vôou
vai buscar o seu sonho beija flor
saboreia o néctar do mar
beija flor quer ser livre para
voar, voar, voar, voar em alto mar
voar, voar, voar em alto mar
voar, voar, voar em alto mar
voar voar
eu vi um beija flor

camiseta

personalidades e causos

Algumas personalidades que participaram de eventos do Bloco Virtual:
O empresário Guilherme Araújo; Tupahn, guitarrista internacional; as cantoras Karla Sabah e a Marisa Alfaya; a cantora Kay Lyra (filha do Carlos Lyra); Maurício Maestro, do Boca Livre; Jards Macalé; Xico Chaves e Isabela e Paulo Niemeyer,... ler mais

Algumas personalidades que participaram de eventos do Bloco Virtual:
O empresário Guilherme Araújo; Tupahn, guitarrista internacional; as cantoras Karla Sabah e a Marisa Alfaya; a cantora Kay Lyra (filha do Carlos Lyra); Maurício Maestro, do Boca Livre; Jards Macalé; Xico Chaves e Isabela e Paulo Niemeyer, netos do Oscar Niemeyer. A porta bandeira do Virtual é Andréa dos Prazeres, neta de Heitor dos Prazeres.